Nutrição
Infantil

A criança com uma boa alimentação, na quantidade adequada, brinca mais, aprende com facilidade, cresce e se desenvolve melhor.
Uma criança que está acima do peso ou que rejeita a maior parte dos alimentos nutritivos, precisa transformar sua memória afetiva com a comida. As crianças são capazes de aprender a gostar dos alimentos sim e esses hábitos serão levados para o futuro.
As consultas com as crianças podem ser realizadas no consultório (9 a 12 anos) ou na casa da criança (0 a 12 anos).
O atendimento domiciliar consiste em visitas periódicas à casa da criança para organização da rotina com o responsável. É a solução para corrigir os erros alimentares domésticos e fazer a criança comer melhor. O atendimento engloba:
Conhecimento dos hábitos alimentares da criança
Avaliação nutricional
Orientações sobre como conduzir e encorajar a alimentação da criança
Cardápio com receitas (café da manhã, lanches, almoço e jantar)
Desenvolvimento de atividades lúdicas e divertidas
Além disso, o atendimento pode ser feito para bebês que estão na fase do desmame. As práticas alimentares não são herdadas e sim adquiridas, destacando-se os primeiros meses e anos, como cruciais para o estabelecimento de condutas alimentares que garantam um futuro saudável. É importante que as mães saibam exatamente como agir nessa fase de transição, como orientar a pessoa responsável pelo preparo das papinhas, quais os alimentos oferecer, a combinação dos alimentos, os horários, a consistência adequada e outros fatores que influenciam na alimentação do bebê.
Para agendar uma consulta, ligue para
(11) 3044-0422Ou clique aqui e envie uma mensagem
phone-handsetmap-marker