Os benefícios das ervas e temperos naturais
Saiba como a forma de temperar os alimentos pode influenciar a saúde e o bem estar
Tão importante quanto os alimentos consumidos é forma de temperá-los e cozinhá-los. Os temperos têm grande influência na qualidade da alimentação e, se escolhidos e utilizados da forma errada com frequência, podem levar ao sobrepeso e até mesmo à doenças crônicas como as cardiovasculares e hipertensão.
+ 16 dicas para uma alimentação mais saudável
Segundo a nutricionista Paula Crook, a cada vez maior quantidade de temperos industrializados existentes no mercado é preocupante, já que além de gordura possuem alto teor de sódio e aditivos químicos que fazem mal à saúde. “Além disso, muitas pessoas têm o hábito de usar no preparo das refeições maionese, creme de leite, queijos gordos (gorgonzola, parmesão, mussarela, feta, etc), bacon e presunto. Alimentos que além de aumentarem o valor calórico dos pratos, são ricos em gorduras saturadas, colesterol e sódio”, explica.
A melhor alternativa para temperar saladas, carnes ou qualquer outro tipo de alimento é sempre buscar temperos naturais. Ervas, legumes e raízes, que além de serem mais saudáveis, podem dar sabor, aroma e aparência melhor ao prato.
Veja a notícia completa no site: https://sportlife.com.br/os-beneficios-das-ervas-e-temperos-naturais/