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Nutrição Esportiva

Suplementos - Whey Protein

O suplemento de Whey Protein ou proteína do soro do leite é utilizado quando há como objetivo o ganho de massa muscular ou hipertrofia ou ainda para manutenção da massa magra.

As proteínas do soro de leite são altamente digeríveis e rapidamente absorvidas pelo organismo, estimulando a síntese de proteínas sangüíneas e teciduais, muito adequadas para situações de estresses metabólicos em que a reposição no organismo se torna emergencial.

O perfil de aminoácidos das proteínas do soro, principalmente ricas em leucina, pode, desta forma, favorecer o anabolismo muscular. Além disso, o perfil de aminoácidos das proteínas do soro é muito similar ao das proteínas do músculo esquelético, fornecendo quase todos os aminoácidos em proporção similar às do mesmo, classificando-as como um efetivo suplemento anabólico.

Os suplementos a base de Whey variam muito de acordo com suas concentrações, misturas, valor biológico e processamento (por troca iônica: ion-exchange, hidrolização e microfiltração).

Whey Protein Concentrado em pó: É conhecida também como lactoalbumina, e é a mais tradicional forma de whey, obtida através da proteína do soro do leite com baixa quantidade de carboidratos e gordura.
Whey Protein Isolado: O mais concentrado tipo de whey protein e de maior valor biológico. Os suplementos de Whey Protein Isolado passam por processos de filtragem para remoção de gorduras, carboidratos e lactose.
Whey Protein Isolado Hidrolisado: Essa proteína é extraída através de um processo chamado hidrólise enzimática o que confere a essa matéria prima, o título de proteína de maior velocidade de absorção dentre todas as wheys assimiladas no músculo.

É preciso cuidado para não sobrecarregar a função renal, o consumo máximo deve ser de 2 g de proteína / kg de peso / dia de treino intenso.

 

 
 

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