Sobre Nutrição

Busca


Área restrita do paciente:  

 
E-mail: Senha:  Esqueci minha senha!
 

Nutrição Esportiva

Repositores hidroeletrolítico

Os repositores hidroeletrolíticos ou isotônicos são suplementos que possuem basicamente três funções: repor a água perdida durante o exercício pela sudorese, fornecer substratos energéticos para a realização do exercício e repor os eletrólitos perdidos juntamente com a água. Por isso, a sua composição apresenta a combinação de eletrólitos (potássio, sódio) que visam à reposição de minerais perdidos durante a atividade física através do suor e fontes de carboidratos simples (glicose, frutose e sacarose.) nas proporções que promovam absorção mais rápida do líquido.

Existem estudos indicando que uma bebida com 6% de carboidrato ocasiona maior rapidez no esvaziamento gástrico e na absorção dos líquidos. Para melhor aproveitamento, as bebidas isotônicas devem sempre ser consumidas geladas (15 a 22ºC).

A reposição necessária de carboidratos para manter a glicemia e retardar a fadiga é de 30 a 60 g/hora. Se a reposição for feita com isotônicos, a recomendação seria de 2 a 4 copos de isotônico por hora.
 

 
 

Importância de conciliar a nutrição com atividade física

 
 

O exercício regular só trará benefícios se houver também uma alimentação equilibrada.

Mais
 

Recuperação pós-treino

 
 

A alimentação após o exercício vai definir a sua performance nas próximas sessões treino. Saiba como se alimentar de forma correta.

Mais
 

Condutas nutricionais para uma prova de IRONMAN

 
 

Dicas de Alimentação e Hidratação

Mais